Associação de técnicos de Softbol da Europa ministra cursos de aprimoramento

A Federação Europeia de Softbol (ESF – European Softball Federation), em parceria com a Associação de Técnicos de Softbol da Europa (ESCA – European Softball Coaches Association), tem realizado diversos cursos de técnicos para oito países: Alemanha, Bélgica, Espanha, Grã-Bretanha, Itália, Holanda, Suíça e República Tcheca.

Técnicos e jogadores aprendem diferentes e novas técnicas de cinco instrutores: Tracy Bunge (Estados Unidos), Craig Montvidas (Americano residente na Holanda), Berend Mannessen (Holanda), Enrico Obletter (Itália) e Vojtech Albrecht (República Tcheca).

Os cursos e clínicas são fundamentos em sessões de treinamentos e workshops. As informações vão de como escolher a luva e o bastão ideal, analise do adversário, estratégias ofensivas e defensivas, maneira ideal para se comunicar com os árbitros e até mesmo treinamentos com realidade virtual.

Na primeira clínica realizada em Diessen, na Holanda, entre os dias 25 e 29 de outubro, contou com a participação de 40 atletas e 30 técnicos. Na segunda clinica foram 12 países participantes e contou com 24 técnicos e 38 jogadores.

(fotos: divulgação WBSC)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.