WBSC estreia com sucesso na Semana Olímpica

A Confederação Mundial de Beisebol Softbol (WBSC) debutou o Softbol com sucesso na 37ª Semana Olímpica na Suíça. O evento era composto por 35 tendas esportivas e foi visitado com 5.500, sendo que 675 visitaram o stand da WBSC. Os números de visitantes foram confirmados pelo museu olímpicos, o evento contou com mais de 26 mil experiências entre todas as modalidades esportivas.

Os organizadores do evento elogiaram o grande apelo que o Softbol teve com o publico e abriram negociações com a WBSC para que o esporte do bastão e da bolinha participem da edição de 2018.

Para conseguir sucesso em sua empreitada, a WBSC fez uma parceria com o Lausanne Indians, time de beisebol/softbol da região onde foi realizado a Semana Olímpica, além, é claro, do apoio da Federação Suíça de beisebol e softbol (SBSF), que fez demonstrações das modalidades nos 5 dias de evento.

“O beisebol e o Softbol representam um dos maiores movimentos esportivos da juventude mundial,“ declarou Riccardo Fraccari, presidente da WBSC. “A presença de nossas modalidades é fundamental para a construção de uma comunidade de bilhões de pessoas até 2024 e assim poder contribuir ainda mais para o Movimento Olímpico.”

Softbol e beisebol farão seu glorioso retorno aos Jogos Olímpicos em Tóquio 2020. Com a volta ao quadro de competições olímpicas as modalidades serão incluídas  nos jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, Argentina, em 2018. Aqui vale uma ressalva, pelas regras do Comite Olimpico Internacional (COI), toda modalidade deve ser competida por ambos os sexos, porém, no caso Softbol, apenas o feminino poderá participar. Para o COI a modalidade masculina do softbol é o beisebol.

(Foto: divulgação WBSC)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.