“Softbol e beisebol Urbano” é indicado para o prêmio “Paz e Esporte”

A Confederação Mundial de Beisebol e Softbol (WBSC) lançou recentemente o “Beisebol e Softbol Urbano”, um novo conceito na pratica esportiva e na manhã desta terça-feira o projeto foi indicado para o prêmio “Paz e Esporte” na categoria Sport made Simple, ou em uma tradução livre: Esporte de forma simples.

O conceito do projeto da WBSC visa abordar e expandir o acesso ao esporte em comunidades carentes, para que possa ser o catalizador para um aumento na interação social, compartilhamento cultural, respeito e na luta contra a violência.

O prêmio “Paz e Esporte” tem o foco em projetos que inovem em prol de uma transformação social. Para a prática do Beisebol e Softbol Urbano é necessário apenas uma bola de papel e muito fair play.

Uma parceria entre a WBSC e a Federação Francesa de beisebol e Softbol (FFBS), lançou o projeto em agosto de 2017 durante os jogos da amizade em Bujumbura, Burundi. Em dezembro Representantes da WBSC estarão presentes no 10º Fórum Paz e Esporte em Monte Carlo, em Mônaco, onde será anunciado o vencedor da premiação.

(Foto: divulgação WBSC e reprodução do youtube)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.