JICA faz doação para ajudar o desenvolvimento do Softbol na África

A Associação japonesa de softbol (JSA – Japan Softball Association) esteve presente no 2º Congresso da WBSC e não foi só de reuniões que se baseou a viagem. A JSA se encontrou com representantes da Associação africana de beisebol e softbol (ABSA – African Baseball Softball Association) e doou milhares de dólares em equipamento para incentivar o desenvolvimento da modalidade no continente.

Hiromi Tokuda, Presidente da JSA, Beng Choo Low, secretário da WBSC, Saber Jlajla, presidente da ABSA, e Tako Utsugi, coach lenda do softbol japonês e membro do quadro de executivos da WBSC, comandaram as reuniões e formalizaram a doação.

A JSA, junto com a Agencia japonesa de cooperação internacional (JICA – Japan International Cooperation Agency), vai distribuir os equipamentos em 14 países africanos. A JICA também vai ajudar na construção do primeiro estádio nacional de beisebol em Uganda.

Com a popularidade do softbol no Japão, a JICA e outras entidades japoneses estão ensinando o softbol ao redor do mundo, além de trabalhar para melhorar a sociedade local e melhorar as relações internacionais entre os países, e, é claro, espalhar e massificar a cultura japonesa ao redor do globo.

Uma grande quantidade de projetos vem sendo desenvolvidos na África, acelerando o crescimento do softbol no continente. Os principais países beneficiados com os projetos são: Botsuana, Gana, Quênia, Nigéria, África do Sul, Tanzânia e Uganda. Ligas amadoras e profissionais vem se desenvolvendo nesses países, além do fortalecimento das federações e do trabalho de grupos voluntários que estão levando o Softbol para todo o continente.

(foto: divulgação WBSC)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.