Belgas do Brasschaat Braves são campeões da Super Copa da Europa

Vinte times entraram para a Super Copa da Europa de softbol masculino, doze classificaram para a fase final da competição. Com jogos emocionantes o número de participantes foi diminuindo até chegar a apenas dois. O Brasschaat Braves, da Bélgica, surpreendeu a todos e venceu os dois favoritos ao título Hippos Havlickuv Brod e Spectrum Praha, ambos da República Tcheca.

A primeira semifinal foi um confronto tcheco, o Hippos Havlicuv Brod contra o Spectrum Praha. A partida teve início as 10 da manhã e teve uma clima tenso, a rivalidade entre os dois clubes é forte, os Brod abriram a partida com um arremessador da Nova Zelândia, que doutrinou o adversário cedendo apenas 3 rebatidas. O Hippo Havlicuv foi bem no ataque e conquistou 8 rebatidas válidas, anotando 3 corridas e não cedendo nenhuma.

Na outra semifinal, o time de Praga teve mais uma chance, o campeonato utiliza o sistema de double-eliminantion, para lutar por uma vaga na final. O jogo começou por volta das 15hrs e os belgas do Brasschaat Braves não deram chance para os rivais, vencendo a partida por 2×0 e se aproveitando dos erros adversários. Os Braves contaram com a ótima atuação do arremessador Germano-argentino Pablo Skladny que cedeu apenas 5 rebatidas.

Na grande final, os Braves aproveitaram o deslize de Michael Holobradeck, arremessador dos Brod e anotaram logo na 1ª entrada. Os Brod empataram no 2º inning com Skladny indo mal, cedendo dois walks e duas rebatidas válidas. No 3º turno Holobradeck cedeu mais duas corridas (3×1) e saiu da partida dando lugar para o arremessador campeão do mundo pela Nova Zelândia Nikki Jasper Haeys.

Os Brod diminuíram a partida na 4ª entrada (3×2), mas perderam muitas oportunidades no restante da partida não conseguindo superar o adversário, dando o título para os Braves.

(fotos: divulgação ESF)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.