Venezuela fatura o Bicampeonato Pan-americano Masculino

No ultimo domingo, após 10 dias de jogos, chegou ao fim a 10ª edição do Campeonato Pan-americano de Softbol Masculino Adulto. A seleção Venezuelana superou o favoritismo da Argentina e faturou o Bicampeonato ao vencer a partida por 9×2.

Os Venezuelanos enfrentaram uma maratona de três jogos consecutivos para conseguir ganhar o campeonato. A primeira partida do dia foi a conclusão do jogo de sábado, contra o México, onde a Venezuela sofreu, mas conseguiu vencer por 4×2. Na sequência, o confronto foi contra a forte seleção dos Estados Unidos, que havia perdido para a Argentina por 7×2 e teve direito a repescagem, porém, os venezuelanos sofreram, lutaram e no final da partida conseguiram vencer por 5×4.

Sem ter tempo para descanso e sofrendo com a temperatura que ultrapassava os 40 graus, a Venezuela contrariou o que todos esperavam e foi com força máxima desde o inicio. Com um ataque matador, os venezuelanos anotaram 5 corridas na 1ª entrada. Os argentinos descontaram no 2º inning diminuindo a diferença para 5×1 e no 5º turno anotaram mais uma corrida (5×2), mas na parte baixa Luiger Pinto isolou a bolinha do lado esquerdo do campo mantendo a Venezuela com uma boa vantagem (6×2).

Diferente do que se aplica no beisebol, o called game no Softbol é de 7 pontos de diferença após a 5ª entrada e a Venezuela foi atrás do resultado para acabar a partida. John Zambrano foi atingido pelo arremessador, Yeider Chirinos andou e Jorge Lima bateu forte levando os dois companheiros ao home (8×2). Pinto fechou o placar ao mandar a bola no muro e impulsionar a corrida de Lima (9×2).

O X Campeonato Pan-americano foi classificatório par aos Jogos Pan-americanos  de Lima, Peru, em 2019. O atual campeão dos Jogos, o Canadá ficou de fora da competição. As seleções que garantiram vaga foram:

Venezuela
Argentina
Estados Unidos
México
Cuba
Peru (como time da casa)

Além disso, a competição foi classificatória para os jogos Centro-americanos e do Caribe de 2018. Os países participantes serão:

Venezuela
México
Cuba
Colômbia
Guatemala
República Dominicana
Bahamas

(Fotos: divulgação Twitter WBSC Americas)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.