Motivação

Chega então o grande dia! Para alguns pode ser uma prova, o primeiro dia em um país novo, o primeiro trabalho. Para outros pode ser um jogo. O coração bate mais forte, a ansiedade aumenta, e você pensa: “será que eu consigo? Será que me preparei o suficiente?”. Pensar isso é completamente normal!

É esse frio na barriga que nos mostra o quão longe chegamos e o quanto aceitamos do desafio. E é essa adrenalina que nos estimula a seguir em frente, que nos enche de energia para lutar, para seguir nossos sonhos e atingir nossos objetivos.

Agora vamos um pouco além: pense em um time! Em uma prova qualquer, você depende apenas de você mesmo e poderá carregar tanto a alegria como a tristeza apenas nos seus ombros. Mas em um time, pode-se entender que há uma pressão maior e que um atleta depende do outro, ou seja, o erro de uma pessoa pode afetar o time todo. E é aí que o seu psicológico pode agir contra você, já que você começa a se cobrar além do necessário.

É comum uma pessoa, após um erro, se desestabilizar e iniciar uma sequência de erros. Por isso, é importante entender que, na verdade, em um time o peso é dividido entre todos. Não há mais a unidade, e sim o todo, portanto, a cobrança, assim como a força e determinação devem ser do grupo e não de um indivíduo apenas. Todos treinaram juntos, se desenvolveram juntos e estão sentindo o mesmo frio na barriga. Quando você consegue fazer uma boa jogada, é bom sentir o olhar de orgulho dos colegas. E quando você erra, é bom sentir a força que estão passando para que você não desista, afinal, estão todos juntos nessa.

Por isso, não se cobre tanto! A vida é cheia de altos e baixos, erros e acertos, e cada uma dessas coisas merece ser vivida se você optou por uma vida completa! Afinal, o que é a vitória?

Você poderia ter dormido mais um pouco ao invés de levantar às 5 da manhã para treinar. Poderia ter feito alguma viagem ao invés de comprar equipamentos. Poderia ter ido para a balada ao invés de descansar para o jogo. Poderia ter desistido após o primeiro erro, achando que esse esporte não era pra você. Poderia até ter escolhido alguma outra atividade que não envolvesse tudo isso. Mas você chegou até aqui! E escolheu chegar até aqui em grupo. Cada integrante do time já é um vencedor por cada uma dessas mínimas batalhas e nunca podemos nos esquecer delas.

Katy Segalla
98039-2163
CRP: 06/126673
Rua Santa Cruz, 2187 – Ipiranga

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.