WBSC apoio o projeto de inclusão “SOFTBOL NA ESCOLA”

Malta vem surgindo no cenário internacional de softbol não pelo seus resultados em competições internacionais, mas, sim, por seu trabalho de inclusão e social do softbol. O Ghajnsielem Redcoasts, um time de Gozo em Malta, está trabalho em conjunto com o Departamento de Educação do pais, para introduzir o softbol na grade de aula das escolas estaduais.

Para isso, foi criado o Projeto de inclusão e igualdade de gêneros através do Softbol (IGETS – Inclusion and Gender Equality Through Softball) foi criado. O intuito do projeto é encorajar mais meninas a participar de esportes, fazendo com que se aumente a igualdade de gênero e as pessoas consigam se adequar as necessidades e prover oportunidades para as mulheres do país.

O projeto, que é apoiado pela WBSC, vai reciclar profissionais da educação física e professores para que se aprimorem e consigam introduzir o Softbol nas escolas. Além disso, a Confederação Mundial de beisebol e Softbol vai enviar, periodicamente, técnicos e treinadores para o país para ajudar na implementação do projeto.

A coach do Scrap Yard Dawgs, time profissional da NPF e campeãs da temporada 2017,foi para Malta para ministrar um curso de técnicos de softbol, além disso 4 das principais jogadoras do clube participaram do aprimoramento.

Mario Debono, Presidente da Associação de Beisebol e Sofbtol de Malta (MABS), confirmou que a Associação vai dar o suporte necessários as escolas que participarem do programa, doando  equipamentos e ajuda técnica. A WBSC fez uma doação de diversos equipamentos e materiais para treinamento, que começarão a ser distribuídos em outubro.

A primeira fase da implementação do projeto foi um sucesso graças ao envolvimento de diversas entidades. A WBSC foi a principal patrocinadora e apoiadora do projeto. A USA SOFTBALL cedeu materiais e atletas para o IGETS, além de autorizar a participação de Connie May e suas atletas.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.