Japão fatura Japan Cup ao vencer Estados Unidos com Walk-off sacrifice fly

Neste final de semana, aconteceu na cidade de Takasaki a Japan Cup. A seleção japonesa faturou a competição após superar a fortíssima seleção dos Estados Unidos por 5×4, com direito a virada na última entrada com walk-off sacrifice Fly de Yamato Fujita.

No jogo de abertura da Japan Cup (sexta-feira 25/08), o clássico da América do norte, Estados Unidos x Canadá. As americanas venceram  por 6×4 com home run de Amanda Chidester. Na segunda partida, as Australianas lutaram, mas perderam para os EUA por 6×5. Valerie Arioto e Chidester isolaram a bola na arquibancada. Pela última partida do dia, o Japão venceu o Canadá por 5×0.

No segundo dia de competição, as Japonesas caíram para as norte-americanas por 6×2, a center field Manami Daikuya mandou um pombo sem asa para o lado esquerdo do campo. Na outra partida, a Austrália venceu o Canadá por 4×2, e no jogo que fechava a fase de classificação as japonesas bateram a Austrália por +3×0.

Domingo, último dia da Japan Cup, Austrália e Canadá fizeram uma partida de arrepiar pela terceira colocação. As australianas venceram por 1×0, com corrida anotada na 2ª entrada, ficando com o 3º lugar do pódio. Na grande final da competição, o jogo ficou quente logo na parte alta do 1ª inning, Michele Moutrie bateu uma dupla e Kelsey Stewart anotou (1×0), na parte baixa da entrada Natsuko Sugama mandou a bolinha na arquibancada empatando a partida (1×1).

O placar só voltou a ser alterado na 5ª entrada, Haylie McCleney rebateu forte do lado esquerdo e Janie Takeda foi ao home (2×1). Na 6ª entrada, as americanas ampliaram a diferença, Aubree Munro impulsionou uma corrida após uma rebatida simples (3×1) e Takeda foi atingida pela arremessadora com as bases cheias, cedendo um ponto para os Estados Unidos (4×1).

No 7º, e último, innning, o Japão mostrou o porque é a seleção número 1 do mundo e explorou os erros adversários, além da força de suas batedoras para vencer a partida. Mitsuko Kawano abriu a entrada com uma rebatida simples, Mana Atsumi andou e Hitomi Kawabata conseguiu rebater deixando as bases cheias. Kawano anotou após wild pitch (4×2) e Eri Yamada ganhou um intencional walk. Yuka Ichiguchi conseguiu uma simples diminuindo a diferença (4×3). Após o Walk de Natsuko Sugama a partida ficou empatada (4×4), Yamato Fujita levantou a bola no fundo do campo conseguindo um Walk-off sac fly (5×4).

(foto: divulgação twitter Softball Japan)

Confira todos os resultados da JAPAN CUP 2017:

Dia 25/08
12:00 EUA 6 x 4 Canadá (HR: Amanda Chidester EUA)
15:00 EUA 6 x 5 Austrália (HR: Valerie Arioto, Amanda Chidester EUA)
18:00 Japão 5 x 0 Canadá

Dia 26/08
12:00 Japão 2 x 6 EUA (HR: Manami Daikuya JP)
15:00 Canadá 2 x 4 Austrália
18:00 Japão 3 x 0 Austrália

Dia 27/08
14:30 Canadá 0 x 1 Austrália
17:30 Japão 5 x 4 Estados Unidos (HR Natsuko Sugama JP)

Classificação Final:

Campeãs: Japão
Vice-Campeãs: Estados Unidos
3ª colocadas: Austrália
4ª colocadas: Canadá

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.