Após jogo intenso, Brasil está eliminado do IX Pan-americano de Softbol

Chegou ao fim a participação do Brasil, no IX Pan-americano de Softbol. Na tarde desta sexta-feira, a seleção brasileira produziu mais, 3 hits contra apenas 2 das adversárias, mas caiu para Porto rico e está fora da competição.

Canadá e México já garantiram vaga para os Jogos Pan-americanos de Lima, no Peru, em 2019. A zebra do campeonato ficou por conta da vitória de 7×2, das mexicanas sobre os Estados Unidos.

O Brasil começou pressionando e na 1ª entrada conseguiu colocar corredora em base após a rebatida de Sayumi Akamine para o centro do campo. No 2º inning, Vivian Morimoto bateu forte conseguindo chegar na primeira base, Veronika Fukunishi tocou em sacrifício conseguindo levar a corredora para a segunda base. Samira Tanaka foi para o bastão, bateu forte entre a primeira e a segunda base, Morimoto correu para o home, mas morreu após o tag da receptora após o ótimo arremesso da right Field de Porto Rico.

Na parte baixa da  3ª entrada, as porto-riquenhas conseguiram a primeira rebatida válida da partida, um double no lado direito, a corredora avançou para a terceira com um toque de sacrifico e anotou após uma rebatida rasteira (1×0). A segunda corrida veio no 4º inning, a jogadora de Porto Rico ganhou um walk, roubou a segunda base e anotou após a rebatida de Morganne Flores (2×0).

Na 7ª, e última, entrada, o Brasil pressionou e mesmo com uma eliminada, a primeira base Tiemi Murazawa rebateu forte e conseguiu chegar em base, mas não conseguiu marcar. Fim de partida.

Mesmo perdendo, Venezuela e Estados Unidos tem a chance da repescagem, isso se deve a vantagem adquirida após a boa classificação em suas chaves na 1ª fase do Campeonato. Na partida das 17hrs, entre México e Canadá, o perdedora tem o direito a disputar um jogo de repescagem.

(fotos: reprodução da transmissão oficial e arquivo pessoal das atletas)

Todos os resultados desta sexta-feira (11/08) no Pan-americano:

México 7 x 2 USA
Venezuela 1 x 2 Canadá
Brasil 0 x 2 Porto Rico
República Dominicana 0 x 2 Cuba

Cronograma de jogos deste sábado (12/8) no IX Pan-americano:

12:00 USA x Porto Rico
14:30 Venezuela x Cuba
17:00 Canadá x México
19:30 V jogo 1 x V jogo 2

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.