XII Campeonato Mundial Sub-19 em números

Neste final de semana, chegou ao fim os Estados Unidos doutrinaram os adversários para faturar o 12º Campeonato Mundial de Softbol Feminino Sub19. E mais uma vez os números da competição chama a atenção.

Em apenas uma semana de confrontos foram anotadas 997 corridas em 1349 rebatidas válidas. A jogadora Hannah Adams (USA) foi quem mais chegou ao home plate, foram 14 corridas anotadas, e a sua compatriota Madilyn Nickles teve o maior número de hits na competição, 20 no total, a brasileira Rebeca Laudino ficou em terceira na colocação final conseguindo 13 rebatidas.

O campeonato teve 224 rebatidas duplas e Nickles também dominou essa categoria. Kayla Jensen (PUR), Ammaarah Larney (TPE), Yu-Ting Chen (TPE), Daniela Bautista (DOM) e Juliet Omul (PHIL) e mais seis jogadoras conseguiram duas rebatidas triplas.

As meninas não deixaram a desejar no quesito home run e isolaram 50 bolinhas para fora do campo, a campeã dessa categoria mais uma vez foi a norte-americana Nickles, que conseguiu rebater 6 pombos sem asas batendo o recorde da competição. Se isso não fosse o suficiente Nickles foi a melhor empurradora de corridas da competição, foram 30 das 822 do total da competição.

No montinho as arremessadoras conquistaram bons números, Allison Marcano (PUR) conseguiu 4 vitórias em 5 jogos disputados. Lisa Hop (NED) atuou por 16 entradas e teve seu ERA zerado. Brianna Beaucage (CAN), Xiaofan Jin (CHN), Holly Azevedo (USA), Katherine Sugilio (DOM) e outras 6 arremessadoras salvaram uma partida cada. E a rainha dos strikeouts foi Tarni Stepto com 31 SO no total. No total 841 batedoras foram eliminadas por strikeout pelas arremessadoras.

(fotos: divulgação site da WBSC)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.