O duelo entre a seleção da Nova Zelândia x Japão começou na noite de segunda-feira (10/07) e após cair fortes chuvas na região de Whitehorse, o jogo foi suspenso e só acabou no início da tarde de terça-feira (11/07). No momento em que foi paralisado, o jogo estava na 3ª entrada e o Japão vencia por 1×0, porém com a volta os neozelandeses viraram e ganharam a partida por 8×1.
Na parte alta do 3º inning, os japoneses anotaram após a Nova Zelândia fazer o que geralmente não faz: errar. Yusuke Itose rebateu e a defesa jogou errado garantindo que o jogador chegasse salvo na primeira base, na sequencia o japonês roubou a segunda base e Kota mera bateu forte do lado direito levando o companheiro ao home abrindo o placar.
Após a paralisação por conta da chuva e o retorno apenas no outro dia, a Nova Zelândia foi com tudo o que tinha e anotou três corridas com o home run de Nathan Nukunuku (3×1). Na 4ª entrada Tyron Bortorillo ampliou a diferença batendo o seu quinto pombo sem asa na competição (4×1).
No 5º inning, Nukunuku deixou mais um souvenir para a torcida e ampliou a liderança no placar (6×1) e para fechar a conta, na 6ª entrada, Campbell Enoka rebateu forte para o campo esquerdo e levou Zane Van Lieshoudt e Kallan Compain ao home (8×1).
Perdendo a invencibilidade
A seleção venezuelana nunca havia ganhado da Nova Zelândia em um evento internacional, até a tarde de ontem. Os venezuelanos abusaram de ótimas jogadas defensivas e bateram o adversário por 7×3.
Os Black Sox mostraram cansaço e a Venezuela não quis saber, tomou a liderança logo no começo do jogo e não olho para trás. Yeider Chirinos e Jorge Lima isolaram a bolinha na arquibancada para a Venezuela.
Do lado da Nova Zelândia, Kallan Compain deixou o seu home run na partida. Thomas ENoka e Nathan Nokunoku foram os melhores no bastão, os dois tiveram duas rebatidas válidas em 4 oportunidades
O arremessador Erick Urbaneja atuou nas 7 entradas da partida e cedeu apenas 9 rebatidas válidas, 3 corridas e eliminou 4 por strikeouts. Nikki Hayes, do Black Sox, saiu com a derrota e atuou por 5 entradas, cedendo 8 rebatidas, 6 corridas e eliminou 8 por SO.
O seleção dona da casa, Canadá, é a única seleção que permanece invicta na competição.
(fotos: Divulgação Flickr oficial do evento)
Veja todos os resultados desta terça-feira (11/07) no XV Mundial Masculino de Softbol
Japão 1 x 8 Nova Zelândia (jogo adiado de segunda)
República Dominicana 1 x 2 Austrália (jogo adiado de segunda)
Hong Kong 0 x 10 África do Sul
Turquia 0 x 23 Dinamarca
República Tcheca 0 x 1 Botsuana
Argentina 11 x 0 Índia
Japão 14 x 0 Grã-Bretanha
Venezuela 7 x 3 Nova Zelândia
República Dominicana 2 x 12 Estados Unidos
Austrália 4 x 9 Canadá