Japão atropela Botsuana no XV Mundial de Softbol Masculino

Neste sábado, o Japão atropelou Botsuana por 8×0 pela segunda rodada do XV Mundial de Softbol Masculino e lidera o grupo B junto com a Nova Zelândia.

A seleção japonesa, conhecida pelo seu jogo curto e muito técnico, abriu o placar na 1ª entrada com Hikaru Matsuda mandando um souvenir para os torcedores do centro do campo (2×0). Taiyo Kataoka rebateu forte para o lado direito levando Naoaki Kawada e Daishi Uramoto ao home (4×0).

No 2º inning, Yusuke Tokoi bateu uma tripla e Masaki Sawada anotou (5×0).  Os japoneses voltaram a marcar na 6ª entrada, Kataoka isolou a bolinha no lado direito do campo (6×0) e Kota Mera rebateu uma dupla impulsionando Yusuke Morita e Ryo Koshikiya (8×0).

No montinho os japoneses usaram 3 arremessadores, Kento Okazaki abriu a partida atuando por 4 entradas cedendo apenas 2 rebatidas e eliminando 8 por strikeouts. Takuya Kyakuno jogou 1 inning e eliminou 1 por SO e para fechar a partida Yuya Yamawaki doutrinou eliminando os 3 rebatedores por strikeouts.

Jogo de gigantes

No último jogo da noite, os Argentinos enfrentaram os donos da casa. Os canadenses venceram a partida por 8×1 em ótima atuação dos batedores do Canadá. Sean Cleary atuou as 7 entradas, cedeu apenas 4 rebatidas válidas e 3 corridas, eliminando 7 por SO.

O Canadá teve 29 oportunidades no bastão, foram 8 rebatidas válidas e 8 corridas. Sofreram 10 eliminações por strikeouts e isolaram a bolinha na arquibancada 2 vezes. Nossos Hermanos tiveram 25 oportunidades no total, rebateram 4 vezes e anotaram 3, sendo que duas corridas foram anotadas com 2 home runs. No total foram 7 SO sofridos.

Huemul Mata, um dos melhores arremessadores do mundo, não foi bem atuando por 2.1 entradas, cedendo 7 rebatidas  e eliminando apenas 2 por SO. Román Godoy foi o substituto e atuou as 4.2 entradas restantes, cedeu apenas 3 rebatidas e eliminou 8 por Strikeouts.

(foto: divulgação site oficial do evento)

Veja todos os resultados deste sábado (08/07) no Mundial:

Índia 1 x 2 Hong Kong
Venezuela 35 x 0 Turquia
África do Sul 6 x 8 República Dominicana
Japão 8 x 0 Botsuana
Grã-Bretanha 0 x 3 Dinamarca
Austrália 1 x 2 Estados Unidos
República Tcheca 2 x 9 Nova Zelândia
Canadá 8 x 3 Argentina

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.