Holanda fatura Campeonato Europeu de Softbol Feminino

Nesta sábado, a Holanda bateu a Itália por 7×1 e faturou seu 10ª título europeu. O campeonato Europeu de Softbol Feminino foi disputado entre os dias 25 de junho e 1º de julho, em Bollate, Itália, e contou com a participação de 23 seleções de toda a Europa.

Durante a semana de competições, as holandesas disputaram 12 jogos, apenas um com foi até a sétima entrada, permanecendo invictas até o final. As holandesas participaram de 20 edições do Campeonato Europeu, apenas outras 5 seleções venceram a competição: Bélgica, República Tcheca, Rússia, Grécia e Grã-Bretanha.

Na final da edição 2017, a seleção holandesa praticamente sacramentou sua vitória na primeira entrada. Com um ataque potente a Holanda não tomou conhecimento da principal arremessadora italiana Greta Cecchetti, que após ceder três entradas saiu na primeira entrada. Illaria Cacciamani substituiu Cecchetti e Alice Nicolini fechou a partida.

A Holanda anotou o restante de suas corridas em cima de Cacciamani. Uma corrida na segunda entrada, duas na terceira e uma na quinta entrada.

Ginger de Weert abriu a partida para Holanda e não cedeu nenhuma corrida ou rebatida em 2.1 entradas, porém após isso cedeu um walk e duas rebatidas válidas, saindo da partida e sendo substituída por Rebecca Soumeru que fechou sem problemas a partida.

A shortstop Britt Vonk conseguiu três rebatidas válidas na partida (dois singles, um walk e um home run). Chantal Versluis conseguiu três singles.

(Foto: Dirk Steffen)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.