De olho no mundial Botsuana e África do Sul jogam amistosos

A seleção de Botsuana e a seleção da África do Sul fizeram uma série de 3 jogos amistosos, visando a preparação para o Campeonato Mundial de Softbol Masculino, que vai acontecer em Whitehorse, Canadá, e tem início no dia 07 de julho. Com duas vitórias e uma derrota, Botsuana levou a melhor sobre os sul-africanos.

No primeiro jogo a seleção de Botsuana não tomou conhecimento do rival e venceu com facilidade por 9×0. Na segunda partida a África do Sul se recuperou e venceu por 2×1. Na terceira partida, os jogadores de Botsuana jogaram como se suas vidas dependessem da vitória e colocaram tudo o que tinham no bastão e atropelaram os rivais por 7×0.

“Nossa preocupação é apenas em estarmos prontos para o que vamos enfrentar no campeonato mundial,” declarou Pako Maforaga, técnico de Botsuana. “Testamos as mais variadas possibilidades na ordem de batting e assim poder avaliar os jogadores que estão melhores.”

Para Maforaga, os três jogos deram uma ideia de quais jogadores ele poderá contar dentro de campo e partindo dessa premissa eles continuarão se preparando da melhor forma possível enfrentando clubes locais como oponentes.

“A África do Sul é a única seleção que conseguimos jogar internacionalmente, além deles só conseguimos jogar contra outros jogadores do nosso país. Sabemos que essa preparação não será suficiente, mas foi a melhor com o tempo que tivemos,” completou Maforaga.

As duas seleções voltam a se enfrentar em jogos amistosos no dia 24 de junho.

(Foto: divulgação site WBSC)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.