WBSC anuncia os confrontos do Campeonato Mundial de Softbol Masculino

A Confederação mundial de beisebol e softbol (WBSC) anunciou as chaveamento e os confrontos oficiais do Campeonato Mundial de softbol masculino de 2017 (WBSC Men´s Softball World Championship), que acontecerá entre 07 e 16 de Julho em Whitehorse, Yukon, Canadá.

Em sua 15ª edição o campeonato mundial contará com 80 jogos, 64 partidas classificatórias, que acontecerão nos sete primeiros dias de competição, e 16 para a fase de playoffs.

Faltando menos de 30 dias para o seu início, o campeonato mundial contará com equipes de todos os continentes do mundo. Os países serão divididos em duas chaves, onde todos se enfrentam, os quatro melhores colocados avançam para a fase de playoffs.

Índia e Turquia fazem sua estreia no campeonato mundial da WBSC. Veja como ficaram as chaves:

Chave A: Argentina (3ª), Austrália (5ª), Canadá (4ª), República Dominicana (11ª), Hong Kong, Índia, África do Sul (14ª) e Estados Unidos (6ª).

Chave B: Botsuana (19ª), República Tcheca (8ª), Dinamarca (13ª), Grã-Bretanha (10ª), Indonésia (20ª), Japão (2ª), Nova Zelândia (1ª), Turquia e Venezuela (7ª).

Todas as 17 nações participantes competem no “Openind Day”, dia 07 de julho (sexta-feira) as 09hrs(horário local). O jogo de estréia será entre Grã-Bretanha x Botsuana. A cerimonia de abertura do campeonato será as 18hrs (horário local) e será seguido pela estreia da seleção da casa, Canadá x África do Sul.

Um dos jogos mais esperados é o confronto entre Nova Zelândia x Venezuela. Esse confronto será no dia 11 de julho as 15hrs (horário local) e é a reedição da disputa da medalha de bronze do mundial de 2015, onde os venezuelanos levaram a melhor.

A seleção canadense busca repetir o feito de 2015 e ser campeã mundial, naquela oportunidade o Canadá venceu a Nova Zelândia, seleção nº 1 do mundo, por 10×5 e venceu o Japão na final.

A grande final da competição acontecerá no dia 16 de julho as 16hrs (horário local), logo após a disputa pela medalha de bronze, que será as 13Hrs (horário local).

(Fotos: divulgação oficial do campeonato)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.