Claire Eccles, arremessadora canadense, se torna a primeira jogadora de beisebol da Liga da Costa Oeste

A arremessadora da seleção canadense de beisebol feminino, Claire Eccles, participou de duas edições da Copa do mundo de beisebol feminino da World Baseball Softball Confederation (WBSC) e será a primeira arremessadora  à atuar na Liga  da Costa Oeste (WCL – West Coast League) pelo Victoria HarbourCats.

A WCL é uma liga de verão de nível universitário, onde jogadores dos mais diversos níveis de faculdades, incluindo da primeira divisão da NCAA, se enfrentam. Eccles tem 19 anos, arremessa de canhoto e já ganhou uma medalha de prata pelo canada, além de  arremessar um jogo completo cedendo apenas uma rebatida para a Venezuela. Além disso, Eccles ganhou a medalhas de prata nos jogos pan-americanos de Toronto em 2015.

“Estou extremamente empolgada com a oportunidade de jogar em uma liga de nível tão alto,” declarou Eccles. “Por mais que esta seja uma realização pessoal, eu não posso deixar de imaginar que esse é a direção certa para qualquer menina com o sonho de jogar beisebol.”

Eccles se apresentou na manhã desta terça-feira nas instalações dos HarbourCats, ainda não tem data para estrear na liga.

(foto: divulgação WBSC)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.