O Ministro de Esportes Hon Myron Walwyn, das Ilhas Virgens Britânicas, declarou que o softbol está muito próximo à se tornar o esporte Nº 1 do país. Em seu discurso na abertura oficial do Harriette Skelton Fastpitch Softball League (campeonato nacional das Ilhas Virgens Britânicas) Walwyn anunciou suas intenções de propor uma resolução para a Assembleia da República pedindo para que o Softbol seja o esporte nacional.
“Um esporte nacional é parte intrínseca da cultura da nação e o softbol é de fato, para todos nós, esse esporte”
Para conseguir que a medida seja aprovada, o ministro e o Departamento de juventude e esportes trabalharam o desenvolvimento do esporte desde a base, iniciando um trabalho com crianças e adolescentes.
Uma das atitudes tomadas pelo governante foi criar festas e eventos, fortalecer as ligas para que o softbol conseguisse voltar a se destacar entre as pessoas e assim conseguir apoio da comunidade e do governo. O próximo passo será a implementação do Softbol nas escolas.
O campeonato nacional das Ilhas Virgens Britânicas conta com 9 equipes, teve início em março e deverá ir até o final de junho.
(foto: divulgação Conpasa)