Seleção cubana, de softbol feminino, começa sua preparação para o IX Campeonato Pan-americano

A seleção cubana de softbol feminino começou os preparativos para participar do IX Campeonato Pan-americano feminino Adulto. As 20 melhores jogadoras que atuam dentro e fora do país se apresentaram em Ciego de Ávila de olho no campeonato que vai acontecer em Santo Domingo, República Dominicana, entre os dias 04 e 14 de agosto.

A veterana Luisa Medina, uma das maiores estrelas do softbol cubano, é quem está liderando o grupo está. Em seu currículo, Medina tem 22 anos da sua vida dedicados á seleção, viajou o mundo participando de inúmeras competições e trás muita experiência para uma seleção em renovação.

“Começar essa minha etapa em uma competição que decide o futuro da equipe, nesse novo ciclo olímpico, é muito complicado, mas assumo com muito entusiasmo e com a responsabilidade que esse cargo requer.” – declarou Medina.

Para Medina, o centro de treinamento de Ciego de Ávila tem todas as condições para a preparação das atletas. A manager ainda está conhecendo a sua equipe, é um grupo mesclado entre experiência e juventude, algumas atletas já jogaram com Medina.

A manager acredita que seja muito cedo para falar sobre previsões, mas garantiu que para a comissão técnica e atletas a classificação para Tóquio 2020 é a única coisa que tem em mente.

Para montar sua equipe Medina chamou talentos que atuam dentro e fora de Cuba. Nove províncias cubanas estão sendo representadas nesse grupo. A província que cedeu mais atletas foi a Villa Clara, são 9 atletas da equipe campeã Nacional.

(foto: divulgação Conpasa)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.