MLB e USA Baseball estão de olho no crescimento do beisebol feminino

A USA Baseball, entidade reguladora do beisebol nos Estados Unidos, e a MLB (Major League Baseball), uma das mais rentáveis franquias esportivas do mundo, uniram forças para lançar um torneio de beisebol feminino sem precedentes. O torneio aconteceu em uma das datas mais representativas da MLB, o Jackie Robinson Day (15/04).

O Trailblazer Series, aconteceu em Los Angeles e contou com mais de 100 jovens jogadoras de beisebol, com idade entre 12 e 16 anos, dos Estados Unidos e Canadá. Jogadoras que participaram da última edição da Copa do Mundo de Beisebol Feminino da WBSC (World Baseball Softball Confederation), como Malaika Underwood e Tamara Holmes, foram as responsáveis por guiar as crianças como técnicas dos clubes participantes.

“A MLB e a USA baseball estão observando o crescimento e da demanda do beisebol feminino” – declarou Rob Manfred, comissário da Major League baseball.

A presidente do beisebol feminino da WBSC Justine Siegel, também se juntou ao grupo de técnicas e a lenda do softbol feminino norte-americano Jennie Finch, ganhadora de duas medalhas olímpicas (ouro em Athenas 2004 e Prata em Pequim 2008) também esteve presente ajudando e participando do evento.

“A estabilização da Trailblazer Series marca o próximo capitulo da historia do beisebol feminino” – declarou Paul Seiler, Diretor Executivo e CEO da USA Baseball e membro do quadro executivo da WBSC

A próxima Copa do Mundo de beisebol feminino acontecerá em 2018. Os Estados Unidos são a terceira potência do beisebol feminino, ficando atrás do Japão (1º) e Canadá (2º) e seguido bem de perto pela Austrália (4º).

(Imagem: divulgação WBSC//Internet)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.