Chipola College é campeã da conferência e a brasileira Barbara Woll é a atleta do ano

Após 4 meses de muitos jogos, finalmente a NJCAA começa a conhecer seus campeões de cada região. São 3 divisões com aproximadamente 24 regiões cada e uma quantidade gigantesca de universidades participantes.

O campeonato agora entra na fase final, onde os melhores clubes de cada conferência se enfrentam no sistema double elimination (mesmo perdendo um jogo o time ainda tem chances) em busca de uma vaga no campeonato regional e posteriormente no sonhado campeonato nacional.

O destaque fica para a região 8, da primeira divisão, onde estão atuando 3 jogadoras brasileiras. Duas atuam pelo Chipola College e uma pela Northwest Florida State College.

As Lady Indians (Chipola) foram as campeãs de sua conferência (Panhandle Conference Championship) após ótima campanha. Foram 57 jogos e 52 vitórias, um aproveitamento de .912, com 332 corridas anotadas, 27 home runs e com o AVG médio de .332.

O destaque da equipe ficou por conta da brasileira Barbara Woll, que com 53 jogos disputados e150 oportunidades no bastão, teve a média de .380 deAVG, 57 rebatidas válidas, 7 home runs, 39 corridas impulsionadas, 47 pontos anotados e 40 bases roubadas foi considerada a melhor jogadora do ano de sua equipe.

Mas Woll não é a única brasileira a se destacar na equipe, Debora Ribeiro também obteve bons resultados. Foram 52 jogos disputados, .378 de AVG, 3 Home runs, 31 bases roubadas, 44 corridas impulsionadas e 36 anotadas.

As Raiders (Northwest Florida State), da brasileira Mariana Pereira, também se classificaram. Foram 54 jogos (42-12), 359 corridas anotadas, 38 home runs e um AVG médio de .341.

Mariana Pereira atuou em 49 partidas e teve .353 de AVG, 53 rebatidas válidas, 2 home runs, 3 bases roubadas, 34 corridas impulsionadas e 34 anotadas em 150 oportunidades no bastão.

A FCSAA (Florida College System Activities Association Athletics), campeonato estadual/regional) começa no dia 28 de Abril em Vero Beach na Flórida. As Lady Indians enfrentam Hillsborough College e as Raiders enfrentam Sr. Petersburg.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.