A WBSC (World Baseball and Softball Confederation) anunciou o quadro oficial de árbitros que vão atuar nos campeonatos mundiais de 2017.
Para o 15º Campeonato Mundial masculino adulto, que vai acontecer em Whitehorse, Yukon no Canadá entre os dias 7 e 16 de Julho, serão 24 árbitros de 15 países. Já no 12º Campeonato Mundial de softbol feminino sub-19 que vai acontecer em Clearwater, Florida nos Estados Unidos entre 24 e 30 de julho, serão 30 juízes de 23 países.
“A seleção global de árbitros faz aumentar a base de conhecimento sobre o Softbol pelo mundo” – declarou Dale McMann, presidente da divisão de Softbol da WBSC.
15º Campeonato Mundial masculino adulto
O quadro de arbitragem para o mundial masculino será composto por árbitros da ARGENTINA, AUSTRÁLIA, BOTSUANA, CANADÁ, CHINA, CUBA, REPÚBLICA TCHECA, ALEMANHA, JAPÃO, MÉXICO, NOVA ZELÂNDIA, PORTO RICO, ÁFRICA DO SUL, ESTADOS UNIDOS E VENEZUELA.
O último campeonato Mundial masculino aconteceu em 2015 em Saskatoon no Canadá, onde o time da casa bateu os neozelandeses para faturar a medalha de ouro. A Venezuela ficou com o Bronze.
Veja a lista completa dos árbitros
12º Campeonato Mundial de softbol feminino sub-19
Árbitros de todas as regiões do mundo vão se reunir em Clearwater: ARGENTINA, AUSTRÁLIA, BAHAMAS, BULGÁRIA, CANADÁ, CHINA, TAIWAN, CUBA, REPÚBLICA TCHECA, FRANÇA, ALEMANHA, GRÃ-BRETANHA, ISRAEL, ITÁLIA, JAPÃO, CORÉIA DO SUL, MÉXICO, HOLANDA, NOVA ZELÂNDIA, NICARÁGUA, PORTO RICO, ÁFRICA DO SUL E ESTADOS UNIDOS.
A última edição do campeonato mundial da categoria sub-19 aconteceu em Oklahoma nos Estados Unidos. As americanas ficaram com o ouro, Japão com a prata e Porto Rico com o bronze. O Brasil ficou na 10ª colocação.