Austrália faz parceria com Estados Unidos de olho nas olimpíadas de Tóquio

A Softball Australia, federação australiana de softbol, fechou uma parceria com a Liga norte americana de softbol profissional, a NPF (USA National Pro Fastpitch), para o intercâmbio de oito jogadoras para a temporada 2017, as jogadoras australianas atuarão pelo Chicago Bandits. O acordo se estende à técnicos e comissão técnica que acompanharão a temporada pela mesma franquia.

“Essa parceria entre o Softbol australiano e a Liga profissional americana é critico para o desenvolvimento para os jogos olímpicos de Tóquio 2020” declarou Chet Gray, presidente da federação australiana de softbol – “O acordo com o Chicago bandits e a NPF vai assegurar que as nossas atletas terão a chance de participar em uma das melhores competições do mundo”

Em 2016 as jogadoras australianas Vanessa Stokes, Stacey Porter, Chelsea Forkin e Taylah Tsitsikronis atuaram na NPF. A experiência adquirida na temporada foi essencial para o desempenho da Austrália no Campeonato Mundial.

As jogadoras australianas terão a oportunidade de atuar em uma liga altamente competitiva e ser acompanhadas pelos mais qualificados técnicos e treinadores estando assim ainda mais preparadas para atuar no Campeonato Mundial de 2018 e qualquer evento subsequente que seja classificatório para os jogos olímpicos.

A Liga Profissional Norte Americana de Softbol é um campeonato de 5 times, tem seu início programado para Junho e termino em Agosto. Desde 2002 a NPF é uma parceira da MLB (Major League Baseball) e tem franquias em Akron, Chicago, Houston, Dallas e Orlando. A liga é formada por jogadoras dos Estados Unidos, Austrália, Canadá, Japão, Holanda e Nova Zelândia.

A temporada 2017 é a 13ª das Bandits na NPF, seus jogos serão no Ballpark de Rosemont, o único estádio nos Estados Unidos construído para o softbol feminino, a franquia já é tetra campeã do campeonato.

Para quem não conhece, a NPF tem crescido muito nos últimos anos e na temporada 2016 fechou o seu primeiro contrata milionário, a agraciada foi a jogadora da seleção olímpica Monica Abbott

Atualmente a seleção da Austrália ocupada a 4ª colocação no Ranking Mundial da WBSC

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.