Presidente da Conpasa se mostra animado com a organização do Panamericano de Lima 2019

A cidade de Lima, no Peru, sediará os Jogos Pan-americanos de 2019, onde os melhores atletas de 41 países de toda a América, disputarão para ver quem é o melhor das 31 modalidades esportivas em disputa.

Para observar como estão os preparativos para as modalidades de beisebol e Softbol, Tommy Velázquez presidente da Conpasa (Confederação Pan-americana de Softbol) está em Lima para uma visita as instalações e acompanhar os avanços na organização de Lima 2019.

“Essa é a segunda vez que estou visitando as instalações de Lima. Estou muito feliz que as obras estão adiantadas…” – declarou Velázquez – “Lima está indo bem, não tenho duvida que as instalações ficarão prontas antes do prazo e isso é bom para todos nós.”

Em sua visita, Velázquez confirmou a presença dos melhores atletas do mundo de Softbol e também do beisebol: “Se olharmos as 12 primeiras colocações do ranking mundial de beisebol da WBSC, seis são países americanos. O mesmo acontece com o softbol, tanto no masculino quanto no feminino, sendo assim os melhores do mundo estarão aqui.”

Classificação para o Lima 2019

Aproveitando a sua visita, Velázquez explicou como vai funcionar o sistema de classificação para os Jogos Pan-americanos de Lima 2019.

As 5 primeiras colocações do Pan-Americano de Santo Domingo terão vaga garantida para Lima. Para o Softbol feminino e masculino, serão 6 seleções participantes em Lima, as cinco primeiras colocadas de Santo Domingo e a seleção do Peru com a última vaga por ser o país sede.

(fotos: divulgação Lima 2019)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.