ViaQuatro apoia projeto que ensina beisebol e softbol

A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô, em parceria com a Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS), inicia neste mês o Projeto Gente de Valor. O programa oferece aulas gratuitas dessas modalidades inicialmente para 60 estudantes dos CEUs Butantã e Uirapuru, unidades indicadas pela Diretoria Regional de Ensino de Butantã. O objetivo do projeto é contribuir para o desenvolvimento pessoal das crianças por meio do esporte.

Além de ensinar valores como disciplina, gratidão e união, a iniciativa pretende conquistar adeptos e descobrir novos talentos para o beisebol e o softbol, os esportes mais praticados no Japão e nos Estados Unidos. “Temos compromisso com a sustentabilidade do nosso negócio e essa é uma oportunidade para o desenvolvimento social e esportivo de crianças das comunidades no entorno da Linha 4”, afirma o presidente da concessionária, Harald Peter Zwetkoff.

Projeto Gente de Valor

Para participar do Projeto Gente de Valor, os alunos dessas duas unidades precisam ter entre 7 e 14 anos. “Iremos disponibilizar nossos melhores professores para atender esse importante projeto, como Thiago Caldeira e Marcos Guimarães, técnicos da Seleção Brasileira, e o panamenho Enrique Burgos, ex-jogador experiente com passagem pela Major League Baseball”, afirma o presidente da CBBS, Jorge Otsuka. A Major League Baseball  (MLB) irá fornecer os equipamentos e ajudará no planejamento das aulas.

Nos últimos anos, a MLB trabalha intensivamente ao lado da CBBS para proporcionar cada vez mais oportunidades aos jovens atletas brasileiros que desejam tornar-se jogadores de beisebol profissionais.

Atualmente 12 atletas brasileiros possuem contratos ativos com franquias da MLB, com destaque para Paulo Orlando (Kansas City Royals), Yan Gomes (Cleveland Indians) e André Rienzo (San Diego Padres).

O softbol também está trabalhando para poder criar oportunidades para seus praticantes, hoje em dia são mais de 16 atletas atuando no softbol universitário norte-americano. Além de desenvolverem o softbol as atletas ganham bolsa de estudos nas melhores universidades.

O projeto Gente de Valor foi idealizado pelo Raul Higuchi, incansável colaborador do beisebol e do softbol nacional.

Aulas

As oficinas de divulgação do projeto nos CEUS Butantã e Uirapuru aconteceram entre os dias 7 e 9. As aulas começam no próximo dia 15 nas duas unidades.

Informações à imprensa

CBBS

Work Sports   –  Consultoria, Assessoria e Marketing

Valter Gomesvalter@wscn.com.br   (11) 98233-5145

Entrelinhas Comunicação – (11) 3066-7700

Melina Dias – melina.dias@entrelinhas.net – (11) 94153-6193

ViaQuatro – Linha 4-Amarela

Rosely Santiago – rosely.santiago@viaquatro.com.br

Emanuelle Leal – emanuelle.leal@viaquatro.com.br

Ana Maria Oliva – ana.oliva@viaquatro.com.br

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.