Botswana recebe bolsa de auxílio para desenvolvimento do Softbol no país

De olho nas olímpiadas de 2020 em Tóquio, a BSA (Botswana Softball Association/Associação de Softbol de Botswana) fechou um acordo com o Japão para um programa de desenvolvimento do Softbol no país.

Com mais de US$ 65 mil de investimentos a BSA deverá investir na melhora do estádio nacional de softbol e na aquisição de equipamentos novos. A iniciativa, que partiu do Japão, faz parte do projeto: “Sport for Tomorrow”. Esse programa é responsável por espalhar os valores esportivos e promover os jogos olímpicos e paraolímpicos de Tóquio.

Para o embaixador japonês de Botswana, Masahiro Onishi, o softbol é um dos esportes mais populares entre homens e mulheres no país e o projeto ajudará no treinamento e desenvolvimento do esporte. De acordo com Onishi o Japão vai providenciar técnicos voluntários para atuar no país por no mínimo de 2 anos.

A parceria entre Japão é Botswana é longa, os países já fizeram acordos com o karatê (2008) e com o judô (2011/2015).  O acordo com o softbol visa a subida do país no ranking mundial, hoje Botsuwana ocupa a 23ª colocação.

O presidente da BSA Tirelo Mukokomani, expressou sua gratidão e garantiu que o projeto vai levar o softbol para as escolas e centros de excelência em Goodhope e Musunga. Em outubro de 2017 acontecerá o próximo congresso da WBSC (world baseball and softbol confederation) e será sediado em Botswana.

(foto: divulgação WBSC)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.