Guam participará da Phoenix Cup 2017 de beisebol feminino

O beisebol feminino vem crescendo de forma exponencial ao redor do mundo. Por ser uma modalidade relativamente nova, se compararmos ao softbol e ao beisebol masculino, tem conseguido atingir locais onde era se não se era praticado o esporte.

O mais recente país a entrar para o esporte foi Guam, um pequeno arquipélago ao sul das Ilhas Marianas no oeste dom Oceano Pacífico. Na temporada 2016 o país enviou uma seleção para participar da Phoenix Cup como forma experimental, e agora na temporada 2017 Guam conseguiu enviar duas seleções para competir.

Em sua estreia a seleção de Guam conseguiu ir muito bem no campeonato e isso chamou atenção na ilha de pouco mais de 180mil habitantes. A campanha das meninas foi vinculada no maior jornal do país o Pacific Daily News e isso atraiu praticantes.

A Phoenix Cup é um evento sancionado pela World Baseball and Softball Confederation (WBC), é organizado pel Hong Kong Baseball Association (HKBA)e está comemorando dez anos em 2017.

Na edição deste ano clubes/times da Austrália, China, Guam, Hong Kong, Japão, Singapura e Taiwan vão participar do torneio.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.