[Retrospectiva] Seleções 2016

Seleção brasileira Adulto FemininoO ano de 2016 foi especial para as nossas seleções, foram 5 seleções lutando pelo nosso softbol. Foram 3 campeonatos sul-americanos, um mundial e uma seleção masculina.

O ano da seleção começou em março com as meninas do adulto iniciando sua preparação em Curitiba. Em abril a preparação foi contra um selecionado masculino. Pensando assim pode parecer improvável, mas a nossa seleção não tem contra quem treinar, então jogar contra o masculino é a melhor forma de treino para o nível de força que encontrarão fora do Brasil.

859d3a_229fd540e2554df3972e41f26d065e37Em junho a seleção adulta foi para Cartagena, Colômbia e mostrou sua força, sofreu com erros de arbitragem, atropelou seus adversários e ficou com o vice campeonato.
Em julho chegou a hora do tão sonhado Campeonato Mundial que aconteceu em Surrey, Canadá. Nossas guerreiras começaram com o pé direito logo na rodada de abertura bateram a seleção das Áustria por 11×0, com a incrível marca de 16 rebatidas válidas em apenas 5 innings. Na segunda rodada atropelaram a seleção de Israel e caíram para uma das favoritas ao titulo a seleção dos Estados Unidos.

Mesmo com a derrota as brasileiras não se entregaram e venceram as cubanas conseguindo se manter vivas na competição. Caíram para a seleção Holandesa e mesmo fazendo um jogo extraordinário caíram para as mexicanas e tiveram que ver de longe os Estados Unidos vencer o Japão e ser campeão.

A luta das nossas guerreiras não passou batido pela nossa equipe, que deixou uma mensagem de agradecimento.
Sub-15Agosto foi a vez das meninas do Sub-15 irem para Lima, Peru e atropelarem as adversárias. Jogando com amor e muita garra e respeito as adversárias, as brasileiras sagraram-se Bicampeãs da competição.

Outubro veio a confirmação da primeira participação internacional do softbol masculino brasileiro em um campeonato que seria disputado na Argentina em novembro. Para fechar o mês as meninas do Sub17 foram para Cartagena, Colômbia e venceram com maestria os quatro primeiros jogos disputados, tiveram uma folga para recuperar as energias e na sequência, mais uma vez, não tomaram das adversárias e foram Campeãs da competição.
859d3a_389be0f2f51049bd8a387c43d547d4camv2_d_3921_2592_s_4_2Novembro foi a vez do Soft masculino ir a campo. Pela primeira vez participando de uma competição internacional e com pouco tempo de organização o soft masculino teve um grande choque quanto ao nível dos jogadores fora do Brasil. Os brasileiros caíram para a Nova Zelândia, Argentina e para a seleção da cidade de Parana, Argentina, mas surpreenderam a todos ao vencer a seleção da República Tcheca e irem a semifinal.

Mesmo caindo para a Argentina, por 9×5 os brasileiros foram os primeiros a colocar pontos na seleção anfitriã, além de ter chances claras de vencer a partida já que tinham a base cheia na Última entrada.

859d3a_651c51ff82b04a77ae69645510ecff56mv2O desempenho das nossas seleções foi tão grande que foram matéria de uma revista universitária. E após um ano movimentado a luta e o sacrifício valeram a pena, a seleção feminina foi a que mais evoluiu no ranking mundial, o masculino ainda não aparece no ranking.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.