[Retrospectiva] 2º semestre 2016

Sara Silva
Sara Manami Silva (31/08/1985 – 17/09/2016)

859d3a_2980bc68ad7449bb809e0eb8e384fd23mv2_d_4608_2592_s_4_2O calendário nacional do segundo semestre começou no final de julho com o maior torneio de softbol misto do Brasil, o WAKABA. O 15º torneio Wakaba de Softbol Misto contou com a participação de 36 times de diversas localidades do território nacional, a equipe campeã da série A Ouro foi a X-Team consagrando-se octacampeão.
Nikkey MariliaAgosto começou com o Campeonato Brasileiro feminino Adulto, onde a equipe de Marília mostrou sua hegemonia, bateu o Central Glória e consagrou-se campeã. As meninas do Sub-15 de Maringá mostraram sua força ao bater o Nikkei Curitiba e faturar o Taça Brasil de softbol feminino. Os homens voltaram à campo no Campeonato Brasileiro de Softbol livre, foram mais de 50 equipes de todo território nacional.

O mês de setembro foi movimentado, o Nikkei Curitiba bateu o CooperCotia para sagrar-se campeãs do Campeonato Brasileiro sub-19. Ainda em setembro rolou o já tradicional Tunicamps de softbol Misto. Belo Horizonte foi palco de um belo festival de softbol e o Nikkei Curitiba venceu o Brasileiro sub17 ao bater o CooperCotia.

Mas nem tudo foi alegria em setembro, o softbol ficou de luto com a perda de Sara Silva. Arremessadora do Gecebs e da seleção brasileira, pessoa carismática e batalhadora. O softbol brasileiro ainda lamenta a sua perda, que nossas preces e orações tenham chegado até você e que esteja desfrutando de todos os bolos de chocolate que tanto gostava =)

Sara Manami Silva (31/08/1985 - 17/09/2016)
Sara Manami Silva (31/08/1985 – 17/09/2016)

Outubro teve o Campeonato Brasileiro sub-15 nas dependências do ACA Tozan, o Gecebs atropelou seus adversários e faturou o campeonato. O softbol universitário foi a campo no Softparty que teve uma final emocionante, a Unicamp bateu fortíssimo Shintcham.

Seleção Masc e FloripaCuritiba sediou o VIII Torneio cidade de Curitiba de Softbol livre e contou com a participação da seleção feminina e a seleção Masculina que se preparava para o seu primeiro desafio internacional. Os meninos da seleção faturaram o caneco. No softbol feminino Sub-13, Maringá bateu Nikkei Curitiba e fatura o Campeonato Brasileiro. Em Florianópolis aconteceu o 1º torneio catarinense de softbol, onde o time de Floripa A faturou o torneio.

E para fechar o ano, Indaiatuba realizou o ultimo campeonato do ano o VII Torneio de softbol Misto de Indaiatuba, onde a UFPR bateu o time do Mackenzie para faturar o torneio.
Soft Floripa e CtbaParabéns ao softbol brasileiro pelo seu crescimento e pela dedicação de seus atletas e diretores

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.