Brasil é a seleção com o maior crescimento no Ranking mundial feminino

Ranking Fem parte1Com o termino do calendário oficial do softbol mundial (masculino e feminino) a WBSC divulgou o Ranking Mundial de softbol Feminino. Quatro continentes (Ásia, Europa, Américas e Oceania) tem representantes no top 10.
A seleção japonesa continua no topo do mundo, porém os Estados Unidos vem seguindo de perto as japonesas, que mesmo ganhando a medalha de ouro no Mundial de Surrey não conseguiu ultrapassar as rivais.
Ranking Fem parte2As brasileiras, que se superaram ainda mais esse ano, tiveram o melhor e maior crescimento do ranking mundial e saltaram sete posições saindo do 18º e ficando no 11ª lugar. A seleção russa, por sua vez, teve a maior queda caindo quatorze posições ficando com a 28ª colocação.
Além da subida brasileira e a queda russa outro fato marcante no novo ranking mundial é que dezesseis seleções apareceram pela primeira vez: Filipinas (17), Áustria (18), Grécia (19), Guatemala (20), Peru (21), Equador (22), França (24), Coreia do Sul (26), Uganda (27), Sérvia (28), Irlanda (31), Suíça (32), Quênia (34), Singapura (35), Índia (36) e Israel (37). Todas essas seleções fizeram sua primeira participação internacional no mundial de Surrey, Canadá.
Ranking
Ranking Fem parte3Com o anúncio veio também a notificação de uma alteração no sistema de pontuação dos times que estão no ranking. As seleções que participaram de eventos internacionais ganharam pontuações conforme a sua colocação, por exemplo, quem venceu o WBSC women´s Softball World Championship faturou 1.150 pontos e o campeão do Sub19 Women´s Softball World Championship recebeu 920 pontos.
A partir de 2017 eventos internacionais, sancionados pela WBSC, valerão pontos para o proximo Ranking. Maiores informações você pode encontrar em: http://www.wbsc.org/rankings

Um comentário

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.