
Em um final de semana gelado em Curitiba, a Seleção Brasileira de Softbol Masculino faturou de forma invicta o VIII Torneio Cidade de Curitiba de Softbol. As meninas da seleção feminina estiveram no torneio e fizeram um jogo eletrizante contra a seleção masculina que vai mais forte disputar o V Torneio “Bicentenário da Argentina” que começa nesta quarta-feira.
A seleção Brasileira teve quatro desafio pela frente. O 1º foi o time do Seinenkai de Curitiba, jogando pela primeira vez juntos, a seleção precisou vencer o nervosismo e o curto espaço para conhecer a forma que cada integrante da seleção joga, se adaptar a isso e vencer a partida de virada por 6×4, Gustavo Maruo e Fábio Furuie rebateram 1 Home run cada.

O 2º foi o time de Floripa A, time representante do estado de Santa Catarina, muito entusiasmado e vibrante, que pressionou a seleção a todo o momento. A seleção soube se impor e colocou seu ataque para funcionar conseguindo a vitória por 10×3. E em um momento de descontração a seleção e o time de Floripa fizeram uma rápida integração com direito a fotos e boa resenha.
No domingo pela manhã foi a hora de enfrentar a
seleção Feminina e fazer um jogo disputado. Treinamento fortíssimo para ambas as partes, as meninas dando uma amostra de como será os jogos fora do Brasil, ajudando à corrigir falhas defensivas e ajustar o tempo de rebatidas. O jogo contou um Home run de Ivan Miura, importantíssimo para a vitória de 5×4 sobre as meninas. Pela final do torneio o Brasil pegou o forte time de São José dos Campos, mas sou se impor e conquistar a vitória por 10×1.

A seleção Brasileira de Softbol Masculino agradece a todos pelo suporte e pela oportunidade de treinamento. Com certeza com a ajuda de todos o Brasil vai mais forte e preparado para os desafios que estão por vir.
O Brasil só tem a crescer com a união e a colaboração de todos.