Japão vence Estados Unidos na final da XI Copa do Mundo de Softbol

EUA x JapãoDo dia 05/07 até o dia 11/07 aconteceu em Oklahoma a XI Copa do Mundo de Softbol, o evento foi organizado ASA/USA Softball, sancionado pela WBSC e teve a participação de 8 das 10 melhores seleções do mundo.
O evento teve a participação  de 13 equipes, divididas em dois grupos:
Grupo A: Australia (Nº 3), China (Nº 6), Estados Unidos (Nº 2), Filipinas (Nº 23), Holanda (Nº 7), Porto Rico (Nº 11) e Venezuela (Nº 19)
Grupo B: Canadá (Nº 4), Estados Unidos Elite, Japão (Nº 1), México (Nº 14), Nova Zelândia (Nº 8), e República Tcheca (Nº 10).
Após uma longa jornada de jogos, o Japão faturou sua terceira Copa do Mundo ao bater a poderosa seleção dos Estados Unidos por 2×1. A medalha de bronze ficou com a Austrália após vencer o Estados Unidos Elite por 4×3.
Na grande final o Estados Unidos saiu na frente ao abrir o placar na primeira entrada após a rebatida dupla de Kelsey Stewart impulsionando a corrida de Haylie McCleney (1×0). A seleção japonesa respondeu na parte baixa da mesma entrada após uma sequência de rebatidas simples que impulsionaram a corrida de Yu Yamamoto (1×1).
O jogo só voltou a pegar fogo na quinta entrada quando o Japão virou o jogo após duas rebatidas simples que trouxeram Hitomi Kawabata ao home plate (2×1). Os Estados unidos tentaram responder, chegaram a ter as bases cheias no 7º inning, mas o jogo acabou com um strikeout.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.