
Nesta sexta-feira (24/06) a nossa Seleção caiu diante da Colômbia por 4×2 e ficou com a prata no Campeonato Sul-americano de softbol feminino adulto.
Após acompanhar a seleção colombiana vencer a Argentina e avançar para a final, nossas meninas entraram em campo com força total. Após toda polêmica do jogo de quarta e ter varrido as colombianas no quinta, as brasileiras precisavam se reinventar no campeonato e não lutar apenas contra a seleção adversária, mas também, contra a torcida que compareceu em peso.

O jogo foi bem disputado, nosso ataque não funcionou muito bem, mas nossas guerreiras nunca deixaram de lutar. Mas infelizmente no esporte sempre haverá um ganhador e um perdedor, e ontem era o nosso dia de sentir o gosto da derrota.
Com a vitória as colombianas sagraram-se Campeãs, o Brasil ficou com a Prata e a Argentina com o Bronze.

É importante ressaltar que existem várias formas de ser um vencedor. A nossa seleção mostrou a melhor e mais importante de todas, elas foram campeãs na garra e na disciplina, campeãs na luta para manter esse esporte em alto nível lutando contra todas as dificuldades.
Parabéns meninas vocês sempre serão as grandes campeãs
Publicado por Samy Silva
Formado em educação física e Jornalismo. Já fui técnico de equipes de beisebol/softbol e de seleções, tenho passagens pela Band, Redetv, Veja.com e ESPN Brasil. Criador e Editor-Chefe do Softbol Brasil, redator de MLB no The Playoffs e esporadicamente deixo alguns pensamentos em um site pessoal de poemas e contos. Ver todos os artigos de Samy Silva