Na tarde deste domingo (15/05) a Argentina conquistou o Campeonato Sul-Americano de softbol Masculino ao bater a Venezuela na grande final por 2×0. O destaque do jogo ficou para Román Godoy, arremessador da Argentina, que eliminou 16 rebatedores rivais por strikeouts. O título veio para coroar a campanha invicta dos nossos Hermanos, que ganharam as 10 partidas que disputaram.

A Argentina mostrou que queria o título já no início do jogo. Na primeira entrada Manuel Godoy chegou a primeira após ser atingido pelo arremessador adversário e Bruno Motroni rebateu um triple abrindo o placar (1×0). A segunda e ultima corrida anotada pelos Hermanos veio na quarta entrada após ser o arremessador venezuelano errar o arremesso e Jacinto Cipriota avançar da terceira base para o home.
Na defesa Román Godoy foi impecável, eliminou 16 batedores adversários por strikeout e só cedeu rebatidas válidas na sétima entrada.
(Foto: divulgação WBSC)
Publicado por Samy Silva
Formado em educação física e Jornalismo. Já fui técnico de equipes de beisebol/softbol e de seleções, tenho passagens pela Band, Redetv, Veja.com e ESPN Brasil. Criador e Editor-Chefe do Softbol Brasil, redator de MLB no The Playoffs e esporadicamente deixo alguns pensamentos em um site pessoal de poemas e contos. Ver todos os artigos de Samy Silva