XVII Assembleia Ordinária WBSC de Softbol

XVII Assembleia Ordinária WBSC de SoftbolNa última semana aconteceu a XVII Assembleia Ordinária WBSC de Softbol em Valência, Venezuela, onde presidentes e delegados de todos os paises membros se reuniram para discutir o futuro do softbol nas Américas.
O intuito geral do evento é integrar todos os participantes e levantar as dificuldades e melhoras que o softbol vem passando, discutir regras e condutas, além de discutir o calendário internacional e a criação de competições Panamericanas.
Nessa ultima assembleia foi anunciada a “I Copa América de Softbol Masculino” que será realiza em Pueto La Cruz na Venezuela, que contara com 12 países, que dentre eles 9 serão do nosso continente (Estados Unidos, Canadá, Argentina, Guatemala, República Dominicana, Porto Rico, México, Cuba) e 3 serão convidados ( Nova Zelândia, republica Tcheca e Austrália). As seleções serão divididas em dois grupos. A data ainda não foi divulgada
Brasil estava lá
Paulo TanakaO Brasil teve um representante na XVII Assembleia WBSC de Softbol, Paulo Tanaka diretor de relações internacionais foi convidado a participar do torneio e trocar experiências sobre o crescimento do softbol brasileiro. Paulo Tanaka tem trabalhado duro para estreitar as relações do Brasil com os demais países e confederações
Sobre as Assembleias:
A assembleia geral é o órgão máximo de poder da organização e é a autoridade máxima da CONPASA.
XVII Assembleia Ordinária WBSC de SoftbolDe acordo com os estatutos da CONPASA a assembleia geral pode ser ordinária ou extraordinária. Essa assembleia ditara os regulamentos gerais dos estatutos da confederação, uma vez que forem aprovados em assembleia geral, as regras pode ser modificadas em uma assembleia extraordinária.
Até o momento, contanto com a assembleia de 2016 em Valência, a confederação Panamericana de Softbol realizou 16 assembleias gerais ordinárias em sua historia. As assembleias aconteceram nessa ordem:
2016 – Valência, Venezuela
2015 – Oklahoma City, USA
2012 – Valência, Venezuela
2011 – Valência, Venezuela
2008 – Valência, Venezuela
2004 – Cidade de Guatemala, Guatemala
2001 – Maracay, Venezuela
1999 – Valência, Venezuela
1994 – Cidade de Guatemala, Guatemala
1993 – Monterrey, México
1991 – Santiago de Cuba, Cuba
1989 – Paraná, Argentina
1987 – Lima, Peru
1982 – Obregón, México
1980 – Paraná, Argentina
1979 – San Juan, Porto Rico
As assembleias extraordinárias aconteceram 6 vezes:
2012 – Valência, Venezuela
2004 – Cidade de Guatemala, Guatemala
1999 – Valência, Venezuela
1995 – San Juan, Puerto Rico
1993 – Monterrey, México
1984 – Wilemstad, Curazao
Confederação  Panamericana de Softbol
A CONPASA foi fundada em 3 de julho de 1979 em San Juan, Porto Rico, durante a realização do VIII Jogos Panameticanos , com a reunião dos presidentes dirigentes de Antilhas Holandesas, Argentina, Belize, Bermuda, Colombia, El Salvador, México, Panamá, Republica Dominicana e Venezuela se reuniram com o proposito de consitituir uma Confederação Panamericana amadora de Softbol.
A entidade se propõe a organizar e promover o Softbol feminino e masculino de forma coordenada em todos os países do continente americano e organizar as competições Panamericanas de Softbol. Atualmente a CONPASA tem 28 países filiados.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.